Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Avaliação: 









(Skoob)
Kim e Krickitt Carpenter se conheceram em 1992, pelo telefone. Krickitt trabalhava em uma loja de artigos esportivos, Kim era treinador e havia encomendado novas jaquetas esportivas com a loja de Krickitt. Kim se encantou com a simpatia de Krickitt ao atendê-lo e fazia questão de ligar sempre que possível, só para ouvir sua voz animada.
"O que havia naquela pessoa, chamada Krickitt, que, de repente, fizera com que eu me sentisse como um adolescente nervoso e apaixonado?"
As conversas passaram a ser diárias, e a conta de telefone de Kim astronômica. Trocaram fotos e decidiram se conhecer pessoalmente (eles moravam em cidades diferentes). Pouco tempo depois se casaram.
Dois meses após o casamento - que era repleto de amor e harmonia, o casal sofreu um grave acidente que mudou para sempre suas vidas. Krickitt teve uma lesão cerebral, que resultou na perda parcial de sua memória. Ela não se lembrava de Kim.
“ (...) – Krickitt por favor pense com calma. Quem é o seu marido?
- Eu lhe disse. Não sou casada.”
Para Sempre é uma história incrível de amor e superação, mal pude acreditar que o que eu lia fosse real. No entanto, a narrativa simples e direta não me agradou muito.
O livro é autobiográfico, o próprio Kim é quem conta a história. Sendo assim, ele relata como tudo ocorreu, de forma concisa e sem floreiros, com poucos diálogos e muita descrição. Eu precisava de mais detalhes, eu queria me aprofundar.
Talvez, minha leve decepção se deva ao fato de que esperava um lindo romance, no estilo de Nicholas Sparks. Mas, apesar de não gostar tanto assim da narrativa, eu amei a história.
Eu jamais conseguiria imaginar como seria acordar e simplesmente não me lembrar do meu marido, de como nos conhecemos, nos apaixonamos e casamos. Impensável!
Kim Carpenter é um homem admirável, por mais sofrida e desesperadora que fosse a situação, ele não abandonou Krickitt em nenhum momento. Ele abdicou sua vida para cuidar dela.
“Pela milésima vez, procurei pela mulher por quem havia me apaixonado de forma tão incrível. Eu sabia que ela estava ali, naquele corpo que se recuperava lentamente, lutando para conseguir sair. Ela tinha de estar ali. Eu não queria pensar em outra alternativa.”
O processo de recuperação de Krickitt foi bem complicado, as contas hospitalares se avolumavam. Algumas pessoas chegaram a propor a Kim que se separasse de Krickitt, para não ser mais responsável por suas despesas médicas. Ele nem sequer cogitou essa possibilidade.
Apesar de eles serem um casal famoso e conhecido em muitos lugares, eu não conhecia sua história, fui surpreendida com o desfecho.
A fé de Kim e Krickitt foi sem dúvidas um grande alicerce, uma válvula de escape e de consolo. Como cristã, fui tocada com essas passagens, mas creio que até mesmo quem não crê em Deus vai admirar a história.
“- A vida não é justa; é apenas a vida – disse ela, de maneira suave e confiante. – Todos têm momentos em que se sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé.”
Senti falta de saber dos acontecimentos pela visão de Krickitt, seria interessantíssimo saber como ela se sentiu ao ver que estava casada com um "estranho". Uma pena que somente o ponto de vista de Kim é relatado.
Um livro que eu recomendo com certeza. Num mundo onde é mais fácil se divorciar do que enfrentar até mesmo pequenas dificuldades, essa história faz com que percebamos que vale a pena tentar.
![]() |
Os verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter. |
A maioria de vocês já sabe que este mês estreia no cinema a adaptação cinematográfica de Para Sempre, com os atores Channing Tatum e Rachel Mcadams representando Kim e Krickitt. Pelo trailer já percebi diversas mudanças, mas acredito que será um filme lindo. Confiram:
E aí, curtiram? Não esqueçam de comentar. Em breve sorteio do kit que eu já mostrei aqui. É lindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)