Reckless #1
Autor: Cornelia Funke
Editora: Cia. das Letras
Número de páginas: 241
Avaliação:
(Skoob)
Jacob Reckless tem esperanças de encontrar o pai, desaparecido há mais de um ano. Por este motivo passa várias horas do dia no escritório do pai procurando alguma pista. Em uma dessas buscas ele acaba encontrando um espelho mágico, que o leva a um mundo totalmente diferente e encantado, onde fadas, unicórnios, bruxas e muitos outros seres mágicos vivem.
Fascinado ele começa a passar a maior parte de seu tempo no Mundo do Espelho, sempre cuidando para que seu irmão caçula, Will, não o siga.
Muitos anos se passam e Jacob não é mais um garotinho. O Mundo do Espelho se tornou sua verdadeira casa, e lá ele é conhecido como um grande caçador de tesouros. No entanto, Jacob deixa algumas pistas e Will acaba conseguindo entrar neste mundo mágico. No Mundo do Espelho Will é ferido pelos Goyls – homens com pele de pedra e olhos cor de ouro, famosos por serem guerreiros violentos e impiedosos. Will é amaldiçoado pela Maldição da Pedra, em pouco tempo se transformará em um Goyl e sua pele se tornará de pedra.
Desesperado, Jacob fará de tudo para evitar que a maldição se concretize e irá em busca de um antídoto. Nesta jornada ele vai contar com a ajuda de Fox - uma esperta raposa que o acompanha desde sempre - e Clara, a namorada de Will que acaba adentrando o Mundo do Espelho sem convite.
Jacob terá que lutar com seus próprios sentimentos e correr contra o tempo antes que a essência de seu irmão desapareça para sempre.
"Suas mãos quase não eram grandes o suficiente para cobrir a imagem distorcida de seu rosto, mas o vidro se amoldou a seus dedos como se estivesse esperando por eles, e de repente o lugar que ele via atrás de si no espelho não era mais o escritório do pai."
Absolutamente mágico! É assim que defino A Maldição da Pedra. Como não havia lido nada da autora Cornelia Funke, não fazia ideia de como seria a sua narrativa e fui sem expectativa nenhuma conferir esta história. Fui surpreendida pela leveza e fluência da escrita de Cornelia, e arrebatada para o Mundo do Espelho.
Em toda a leitura eu podia tranquilamente visualizar os cenários descritos, era como se realmente estivesse assistindo a um filme em minha mente.
O livro é narrado em terceira pessoa e existe uma infinidade de personagens interessantes e bem montados, mas confesso que Jacob e sua raposa Fox conquistaram totalmente o meu coração.
"Mas o que era aquilo que a rasgava por dentro e doía como sede ou fome? Amor não era. Amor era quente e macio como uma cama de folhas. Aquilo era escuro como as sombras de um arbusto venenoso - e faminto."
Encontrar o antídoto se mostra muito difícil, e eles passam por diversas aventuras em lugares empolgantes como o castelo encantado da Bela Adormecida (que ainda está lá, dormindo) e a casa de doces da Bruxa de João e Maria.
A mistura de diversos contos de fadas é ótima, adorei ter elementos já conhecidos em meio as novidades criadas por Cornelia. Deixou tudo ainda mais interessante e envolvente.
Resumindo, eu amei e estou doida pelo segundo volume. Recomendo sem sombra de dúvidas, não importa a sua idade.
Antes de finalizar preciso destacar a beleza da edição da Cia. das Letras. A capa é linda e tem um tom metalizado, a revisão ao meu ver está impecável e a diagramação muito bonita. Cada capítulo é iniciado com uma ilustração condizente com tudo o que será relatado, eu adoro quando isso acontece. É um daqueles livros que dá gosto ter na estante.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)