Autor: Jessica Brody
Editora: Novo Século
Número de páginas: 262
Avaliação:




Avaliação:





(Skoob)
"Quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você"
Madison Kasparkova (Maddy) não é a garota mais popular do colégio, mas tem uma vida bem tranquila. É uma boa aluna, tem duas amigas maravilhosas e namora há dois anos Mason Brooks, um garoto fofo e muito romântico.
No entanto, quando uma matéria enviada por Madison é publicada na revista Garota Moderna, as coisas começam a mudar. Madison só queria fazer uma homenagem ao namorado, publicando uma foto dele, mas a repentina fama de Mason causa consequências inesperadas.
Em uma festa, Madison acaba flagrando seu namorado aos beijos com a garota mais linda e popular do colégio, Heather Campbell.
A partir de então, tudo vira uma grande confusão. Ela espera que algo aconteça ao ex-namorado, afinal de contas o Carma deveria equilibrar as coisas não é mesmo? Se você faz uma boa ação, será recompensado, mas se tiver más ações, as consequências serão negativas.
Quando Maddy percebe que nada vai acontecer, ela resolve dar uma ajudinha ao Carma. Junto com suas amiga - Jade e Angie - ela cria o Karma Club, onde listam as pessoas que, de acordo com elas, merecem receber o troco do Carma.
Mas, as coisas não são bem assim. Ao tentar equilibrar o universo elas colocam suas vidas na balança. Tudo começa a dar muito errado, Maddy e suas amigas vão ter que se esforçar ao máximo para colocar as coisas no lugar.
"Deus, por que o Senhos está fazendo isso comigo? É porque eu menti, não é? Isso é um castigo por eu ter mentido para minhas amigas. Bravo. muito bem pensado. Touché, Deus"
Karma Club foi uma surpresa mais do que agradável. Eu sempre quis lê-lo, mas não esperava absolutamente, talvez seja por isso que eu tenha curtido tanto.
Que atire a primeira pedra quem nunca quis fazer justiça com as próprias mãos, quem nunca achou que "tal pessoa" merecia um castigo por nos ter feito sofrer. Maddy decidiu colocar isso em prática.
A personagem é ótima, engraçada, cheia de personalidade e ideias mirabolantes. Os planos que ela e suas amigas bolam são divertidos, mesmo que o resultado não seja nada bom para quem os recebe.
"Minha mãe sempre tenta me confortar dizendo que as garotas como Heather Campbell costumam chegar ao pico muito cedo e rapidamente murcham. Essa é a razão de ela ter a aparência muito melhor que qualquer outra garota agora. E que, no dia em que eu for à reunião de dez anos depois que nos formamos no colégio, serei muito mais bonita que ela. Ao que respondo: 'Não quero ser mais bonita daqui a dez anos. Quero ser bonita agora'."
A medida como as coisas se desenrolam, fica claro que o resultado não vai ser dos melhores. Afinal de contas, mexer com o Carma não é mesmo uma boa ideia. O foco do livro é mostrar que tudo o que fazemos tem uma consequência, boa ou ruim. Se você prejudica alguém, em algum momento será prejudicado, mesmo que demore.
Karma Club tem também um lado romântico, que é muito fofo e me deixou com um sorriso no rosto, mas não dá para comentar nada por causa dos spoilers.
A narrativa de Jessica Brody é deliciosa, fluída e muito divertida. Em primeira pessoa ficamos envolvidos nos pensamentos e ações de Maddy, torcendo muito para que ela seja feliz.
Não é o melhor livro do mundo, e nem aquele que vai mudar a sua vida (apesar de ter uma mensagem muito importante), mas merece com certeza ser anotado na lista de leitura. Karma Club entra para a minha lista de livros deliciosos e queridinhos, o tipo que faço questão de reler (quando tiver tempo é claro).
O único defeitinho (quem nem é um defeito na verdade) é a capa. Antes da leitura eu a achava linda, mas depois de lê-lo percebi que apesar de bonita, não tem nada relacionado à história. A capa original, ou alguma com conteúdo semelhante teria combinado melhor. No mais, tudo lindo. Leitura mais do que recomendada. :)
O booktrailer é uma gracinha, bem explicativo (talvez um pouco demais) e parece trailer de filme. Confiram:
Gostaram? Então comentem que vai rolar promoção!
Beijos :)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)