9 de janeiro de 2012

Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy

Autor: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 239
Avaliação: 
(Skoob) 

Julia Walsh está de casamento marcado. É uma infografista de sucesso, tem um melhor amigo maravilhoso, um apartamento confortável e tem certeza que seu noivo Adam será um ótimo marido. Sua vida seria ótima, se não fosse o relacionamento conturbado com seu pai Anthony Walsh. Nos últimos vinte anos os dois mal se viram ou se falaram, sendo assim, quando Julia recebe a ligação do secretário do pai já imagina que ele não comparecerá ao casamento, ela está mais do que acostumada com sua ausência. Mas para sua surpresa, o motivo desta vez é bem diferente. Anthony faleceuSem alternativa Julia acaba adiando o seu casamento para o enterro do pai
No dia seguinte Julia recebe uma encomenda inesperada, uma caixa de dois metros de altura é deixada em sua sala. Ao abri-la, Julia embarca em uma viagem surpreendente, repleta de revelações e descobertas. Respostas para quase todas as perguntas que a atormentaram nos últimos vinte anos. A possibilidade de talvez resgatar os bons sentimentos em relação a seu pai, e enfim dizer tudo aquilo que nunca foi dito.

Brilhante, é assim que defino Tudo aquilo que nunca foi dito. Nunca havia lido nada do famoso Marc Levy, e posso dizer que após esta leitura me tornei fã, e pelo que ouvi dizer este nem é o seu melhor livro. Mal posso esperar para ler outras publicações, que bom que a Suma resolver adquirir os direitos deste autor maravilhoso.
Quando li a sinopse imaginei uma coisa, mas em poucas páginas já estava totalmente surpresa com o rumo tomado, e com a criatividade de Levy. Não vou me estender, e muito menos detalhar nada mais do que a breve sinopse que fiz lá em cima. É só o que vocês precisam saber para iniciar a leitura. 
Vou apenas dizer que este livro é lindo, em algumas partes engraçado e em sua maioria emocionante. Os personagens são envolventes, seus diálogos repletos de verdade e emoção. 
Julia tem mais de trinta anos, é uma mulher madura e com uma boa vivência, apesar de ainda ter medos e inseguranças ela não é cheia de mimimiStanley - o melhor amigo de Julia - é aquele companheiro para todas as horas, com quem você pode falar de roupas, sapatos, tristezas alegrias e até sobre homens (já que ele joga no mesmo time). Lembrei-me de um grande amigo do meu tempo de faculdade, ele é exatamente como Stanley, sendo assim este personagem já me ganhou!
Existe outro personagem que ganhou o meu coração, na verdade dois. Mas não vou dizer quem é para que vocês descubram ao longo da leitura.
Talvez a resenha tenha sido um tanto sem sentido, já que evitei dizer qualquer coisa sobre o desenrolar. E também não vou colocar nenhum quote, porque apesar de todos que marquei serem lindos, eles contém muitos spoilers. No entanto quero que saibam que eu recomendo com certeza! E creio que vocês também irão amar esta história e a narrativa fluída e suave de Marc Levy.
O livro já foi sorteado aqui do blog, mas se vocês comentarem MUITO nesta resenha vejo se consigo um novo exemplar!

Então não deixem de comentar! 
Beijos enormes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti