Autor: Kimberlyn Derting
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 268
Avaliação: 









(Skoob)
Violet Ambrose poderia ser uma garota normal, se não fosse seu estranho dom. Ela é capaz de encontrar cadáveres, mas apenas de vítimas de assassinatos. Cada corpo deixa um som, um gosto e um cheiro característicos. É através desses ecos que Violet encontra os corpos.
Aos dezesseis anos Violet tem os problemas comuns da idade, seu melhor amigo de infância - Jay Heaton - não é mais um garotinho, e Violet está confusa sobre os sentimentos em relação a ele. O problema é que todas as garotas do colégio parecem ter notado o crescimento de Jay, e fazem questão de chamar a atenção do garoto.
"Melhor amigo. A expressão agora parecia muito estranha, tal qual um tênis velho e confortável, que antes praticamente se amoldava ao formato de seu pé, mas que depois passou a machucar a cada passo, porque já não servia mais."
Quando Violet - em um passeio no lago com Jay - encontra o corpo de uma garota morta, as coisas se complicam de vez. Um serial killer está na cidade, caçando e assassinando garotas adolescentes, e ao que tudo indica Violet pode ser a única capaz de encontrá-lo, visto que os ecos deixados nos corpos são exatamente os mesmos impregnados no assassino.
"(...) Era um eco audível. E continuava forte, ainda não diminuíra com a passagem do tempo. Violet conseguiria rastreá-lo. Ela o reconheceria em qualquer lugar. Em qualquer época.
E o home que carregava aquela marca não fazia ideia disso.
Ela de repente se sentiu como a predadora, que carregava a mais poderosa das armas. Agora se tornaria a caçadora...e ele, a caça."
Eu simplesmente me apaixonei por este livro! A premissa é extremamente inovadora, nunca tinha visto nada parecido. Kimberly Derting soube mesclar o suspense e romance de forma muito suave e agradável.
Apesar de ser um suspense com uma pitada sobrenatural, Ecos da Morte é também um romance YA. Acho importante avisar para que não haja surpresas. A trama é bem amarrada e cheia de ação. Li o livro em apenas o dia, fiquei totalmente envolvida.
Jay é aquele personagem cativante e apaixonante, impossível não se encantar por seu charme, cuidado e proteção. Violet é uma ótima protagonista, destemida e cheia de personalidade. Curti muito o relacionamento dos dois, me lembrou a minha adolescência. As descrições e os diálogos são muito fofos!
Gostei bastante de como os assassinatos foram tratados, por ser um livro dedicado a jovens não existem descrições explícitas dos crimes. O livro é narrado em terceira pessoa, e para mim o ponto alto foi intercalar a narrativa do dia a dia de Violet com as ações do assassino. Tornou tudo mais dinâmico e interessante. O final foi emocionante, fecha de forma satisfatória, evitando aquela fissura pelo próximo volume.
Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finder, que até então era uma trilogia, porém existe a possibilidade de um quarto livro. Ainda não existe previsão para o lançamento do segundo livro no Brasil “Desejos dos Mortos”, mas o pequeno trecho deixado ao fim de Ecos da Morte me deixou ansiosa por esta continuação! Leitura mais do que recomendada, espero que gostem tanto quanto eu!
O único defeito do livro é que a parte fosca da capa descasca! O meu infelizmente descascou bastante, tive que encapá-lo =/
Com 20 comentários rola promoção de um kit com: Livro + Botton + Marcador + Bloquinho!!
Beijos :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)