Editora: Novo Conceito
Autor: Siobhan Vivian
Número de páginas: 248
Avaliação: Autor: Siobhan Vivian
Número de páginas: 248





Natalie Sterling é uma garota centrada, cursa o terceiro ano do ensino médio na Academia Ross. Suas notas são as melhores, e agora ela está decidida a se tornar presidente do conselho estudantil.
Sua rotina se resume em estudar muito, fazer as atividades extra-curriculares do colégio e passar o restante do tempo com sua melhor amiga Autumm.
Porém, as coisas começam a fugir do seu controle quando Spencer Biddle - uma garota que Natalie foi babá há alguns anos - entra no colégio. Ela tem 14 anos, mas não é mais uma garotinha. Não tem a menor pretensão em ser uma boa garota, ela quer mesmo é chamar à atenção dos garotos e curtir a vida. E com seu jeito extrovertido acaba influenciando várias garotas a segurem seu exemplo.
Então Natalie acaba se achando responsável por Spencer (e por todas as outras garotas), e tenta de todas as formas mostrar que ela está errada, que ela precisa se valorizar mais. Que os meninos são todos uns babacas que só querem destruir a reputação das garotas.
Mas ao mesmo tempo que tenta manter tudo sob controle, Natalie acaba se envolvendo com Connor Hughes. E agora? O que fazer para não se tornar aquilo que ela abomina? Não ser este tipo de garota?
"Havia algo muito errado com as garotas que eu conhecia."
Este livro trata com delicadeza o universo adolescente. Nesta fase temos necessidade se ser notado. Sem contar a sexualidade, afinal de contas os hormônios estão em ebulição rs...
Natalie é uma personagem tão sistemática, tão preocupada em ser a melhor e manter sua reputação que chega a ser irritante. Spencer é tão exibida, tão atiradinha que eu queria lhe dar umas palmadas hehehe. E foi exatamente isso que eu adorei no livro, o quanto elas são diferentes, e o quanto a autora foi imparcial, em nenhum momento afirmando quem estava certa, deixando isso para o leitor decidir. Mas será, que existe mesmo um tipo certo de garota?
A leitura no começo não me empolgou, pensei por um momento que eu nem fosse curtir a leitura, mas isso durou pouco tempo, quando percebi já estava grudada no livro, doida para saber o final.
Gostei bastante de todos os personagens, com destaque para o Connor que é a fofura em pessoa e para Autumm (fiquei tensa com esse nome, só conseguia sentir fome rs...).
A escrita de Siobhan Vivian é super fluída e leve, nunca tinha lido nada dela, mas já estou ansiosa por novas publicações. A narrativa é em primeira pessoa, é Natalie quem conta a história. Adorei a capa, e em cada capítulo tem um detalhe fofo. Eu esperava um pouquinho mais do final, mas de qualquer forma o final é bom e eu gostei, só é diferente do que eu idealizei.
Recomendo muito a leitura, o livro não vai mudar a sua vida, mas se você (como eu) já passou dessa fase, provavelmente vai sentir muitas saudades. Ou então, se você está nesta fase com certeza vai para para pensar, "que tipo de garota eu sou?".
“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)