Autor: Paula Pimenta
Número de páginas: 325
Avaliação:



Avaliação:





Este livro é a sequência de Fazendo meu Filme 1, então é bem provável que você encontre algum spoiler do primeiro livro, se não leu o livro 1, pule essa resenha ;)
Fani embarca para Inglaterra. Mas depois da despedida emocionante, da descoberta do seu amor por Leo e do primeiro e único beijo que trocaram antes que ela entrasse no avião, fica difícil não sentir um aperto no peito.
Brighton é uma cidadezinha muito gostosa, e a família que recebe Fani pelo programa de Intercâmbio muito simpática e solicita. Sua mãe inglesa Julie, o pai Keith e os irmãos Tracy, Tom e Teddy fizeram de tudo para que Fani se sentisse bem. Apesar de ter as malas extraviadas rs...
Fani conhece novos lugares, no colégio faz novos amigos. Entre eles a brasileira Ana Elisa que mora com seus pais na Inglaterra, mas não vê à hora de voltar para o Brasil. (Amei Ana Elisa, ela e sua família são super fofos *-*)
Apesar de tudo estar correndo bem, a saudade aperta demais e Fani decide voltar para casa, em menos de um mês! Ela precisa rever as amigas, os pais e principalmente o Leo! Porém, algo inesperado acontece, fazendo assim com que Fani desista de voltar, e perceba que deve viver intensamente este um ano, aproveitar a experiência única e tentar na medida do possível esquecer o Brasil.
Todas as experiências de Fani na nova casa são intensas, a primeira vez que ela vê a neve, a primeira vez que ela vai a praia e percebe que no lugar de areia tem pedrinhas! O aniversário com a nova família etc. Tudo me fazia pensar " Nossa intercâmbio não é fácil, mas deve ser incrível".
Muitas lágrimas, muitos e-mails e muita emoção esperam por Fani (e por nós também hehehe) nesse intercâmbio. E quando Christian, um garoto lindo, e com a mesma paixão por filmes que ela aparece, as coisas se tornam ainda mais confusas.
"Aquela voz fez com que eu sentisse exatamente o que não queria. Saudade. E saudade eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. "
FANTÁSTICO é assim que defino o segundo volume da série Fazendo meu Filme, conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! Paula Pimenta entende mesmo o universo adolescente, e nos faz mergulhar nessa fase tão gostosa!
O conflito de Fani é super verdadeiro, eu nem posso imaginar o quanto deve ser difícil se adaptar a um novo país, uma nova cultura e um novo idioma. Imagina só o tamanho da saudade, você acabou de descobrir que ama seu melhor amigo, e que ele retribui, e então você parte para milhares de quilômetros de distância! Não tem como não se solidarizar com Fani e compartilhar essa tristeza.
A família inglesa de Fani é ótima, eu adorei cada personagem, os achei autênticos e muito carinhosos. A amizade de Fani com Ana Elisa é linda e essencial para andamento da história.
Os e-mails que Fani troca com a família do Brasil e com suas amigas são importantíssimos, pois através dele entendemos tudo o que esta acontecendo no Brasil, e eu te digo, muita coisa acontece nesse livro! Não tem monotonia, seja no Brasil ou na Inglaterra tem sempre alguma coisa relevante acontecendo.
Apesar dos novos amigos, as amizades brasileiras de Fani, como Gabi, Natalia, Priscila e Rodrigo continuam firme e fortes, e a troca de e-mails é constante.
A mãe da Fani é uma figura, e seu pai e irmãos queridos demais!
Ao contrario do que li em algumas resenhas não achei Fani frágil, eu a achei uma garota forte e cheia de fibra! É nítido o amadurecimento em cada capitulo, a integridade de caráter e valores que Fani tem. Esse é um livro que faço questão que as manas menores leiam!
O final do livro é ótimo! E eu claro chorei litros rs... Mal posso esperar para ter em mãos o livro 3 (e o 4 também hehehe).
Não tive oportunidade de fazer intercâmbio, mas vou fazer o possível para que minhas irmãs consigam!
A diagramação, assim como no primeiro livro, é linda! O inicio dos capítulos tem sempre uma frase de filmes, totalmente condizente com o que será tratado no capitulo. Os e-mails são colocados de forma que realmente pareça que abrimos a caixa de entrada de Fani!
Bom, é desnecessário dizer que amei e recomendo a todos né? Leiam, tenho certeza que não irão se arrepender!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)