26 de abril de 2011

Filme: A rede social


Título original: The Social Network
Direção: David Fincher
Atores: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara.
Duração: 121 min
Gênero: Drama

Sinopse:

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.



A Rede Social, filme dirigido por David Fincher, conta a história da mais nova e comentada rede de relacionamento da internet, o Facebook, criado em 2004 pelo jovem Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg). O filme mostra a fundação do site nos dormitórios de Harvard, antes somente sendo um site onde as garotas da universidade eram avaliadas pela beleza, resultado de um fim de namoro e a vontade de vingança de Mark ao sexo oposto. Participando dessa idéia está o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) único amigo de Mark.
O site vira um sucesso e seu fundador é convidado a ajudar no desenvolvimento de um projeto mais elaborado, o The Facebook, idealizado pelos irmãos Winklevoss, porém Mark usa (ou rouba, dependendo do ponto de vista) as idéias dos gêmeos e conta com o dinheiro do seu melhor amigo para fazer seu próprio site, hoje conhecido mundialmente com Facebook. A partir daí começa a verdadeira história do filme, os milhares de processos que acabaram caindo em cima de Zutemberk, os irmãos o acusando de traição e o melhor amigo movendo ação judicial contra ele. Mark ganha a ajuda do fundador do Napster, interpretado pelo famoso cantor/ator Justin Timberlake, para fazer seu site ganhar fama e claro sua conta bancária aumentar.
Esse filme conseguiu várias indicações a prêmios, porém, acho que não merecia tanta atenção, um filme que infelizmente não conseguiu me prender nem me fazer querer ver mais uma vez, a única coisa que me prendeu foi a ótima trilha sonora, fora isso, foi mais um filme numa tarde de domingo.

 Espero que tenham gostado,
Beijos
Juki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti