Editora: Sextante
Autor: Beth Fantaskey
Número de páginas: 295
"Um romance vibrante e uma trama cheia de suspense e criatividade, com destaque para a sátira" Publishers Weekly
Jéssica tem 17 anos e mora em uma fazenda no interior da Pensilvânia. Suas maiores preocupações são sobreviver ao último ano no colégio, se dar bem nas olimpíadas de matemática (sua matéria favorita) e conseguir chamar a atenção de seu vizinho, o extremamente gato Jake Zinn.
Até o momento ela estava conseguindo, porém em um dia comum, quando esperava o ônibus escolar ela o viu, alto, cabelos negros vestindo botas e sobretudo preto. Ele a olhava intensamente e Jess desejava ardentemente que o ônibus chegasse o mais rápido possível. Quando o ônibus chegou ela apressou-se em entrar porém antes disso ela teve a sensação de que o estranho a chamava de Antanasia, seu antigo nome, o nome que ela recebeu ao nascer, antes de ser adotada por seus pais.
No colégio Jéssica tratou de se convencer de havia escutado coisas, e nem se aprofundou no assunto com Mindy, sua melhor amiga. O problema é que o estranho sinistro estava na escola, mais precisamente em sua classe. Ele é extremamente bonito e todas as garotas estão babando por ele, inclusive a professora de Literatura Inglesa.
Lucius Vladescu veio da Romênia, seus hábitos são estranhos, ele age como se fosse um rei, e Jéssica chega facilmente à conclusão de que ele é um perfeito maluco.
“Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor.”
Ele afirma ser um vampiro, e garante que Jéssica, ou melhor, Antanasia Dragomir é uma princesa vampira, prometida a ele em casamento quando nasceram através de um pacto vampiresco. E que ele veio buscá-la, para cumprir o pacto. O grande problema é que por mais que Jéssica ache tudo um tremendo absurdo, seus pais acreditam na história e confirmam a existência do pacto, e ainda por cima aceitam que Lucius more em um quarto em cima da garagem, como se fosse um aluno de intercâmbio.
E para completar, Lucius vai cortejá-la, como nos velhos tempos e tentar convencê-la de que seu lugar é ao seu lado, na Romênia.
Então Jéssica tem que lidar com o hospede arrogante e maluco, e tentar ao máximo que ele não estrague seu namoro com Jake.
“[…] – Eu tenho muitas roupas – insisti. (Jéssica).
- É. E deveria jogar todas fora. Especialmente a camiseta com o cavalo branco e o coração. Qual é o propósito daquilo? (Lucius).
- Mostrar que eu amo cavalos árabes. (Jéssica)
- Eu amo carne malpassada, mas não ando com a imagem de um bife sangrento no peito. (Lucius)”
Tive uma boa surpresa com esse livro, eu imaginava que fosse gostar, mas não tinha ideia de que seria tanto. Apesar do título passar uma impressão de livro bem juvenil eu não colocaria assim. (Não há absolutamente nada inapropriado no livro, pode ser lido por qualquer idade, o que quero dizer é que a história é mais intensa do que aparenta).
Lucius e Jéssica são ótimos protagonistas. Lucius é lindo, charmoso sarcástico e cheio de hábitos da realeza, ele tem as tiradas mais engraçadas e é ele quem leva o livro nas costas. Jéssica é forte, impulsiva e decidida, é extremamente cética a tudo aquilo que a ciência não pode provar. O entrosamento dos dois é ótimo, eu me diverti demais com os diálogos cheios de humor e sarcasmo de Lucius: O livro é narrado em primeira pessoa por Jéssica, mas é intercalado pelo ponto de vista de Lucius, através das cartas que ele manda a seu tio Vasile na Romênia. E são essas cartas que mostram o lado divertido de Lucius, sua visão sobre os americanos e indignação por Jéssica preferir um catador de feno atarracado (como ele se refere a Jake) à um príncipe vampiro:
"Caro Vasile
Dezembro no condado de Lebalon na Pensilvânia, é de ‘pirar o cabeção’, para usar mais uma expressão que aprendi durante essa longa estadia.."
O mais interessante é que o clima descontraído vai ate certo ponto, então a história toma um novo rumo, que se torna mais sombrio e intenso, os diálogos cheios de descontração se tornam sérios à medida que Jéssica começa a descobrir como é a vida real de Lucius.
Gostei MUITO mesmo deste livro, é apaixonante, extremamente envolvente. A narrativa é muito gostosa, a revisão é impecável, a tradução me pareceu muito boa, apesar de claro não ter lido em inglês, mas achei tudo muito coerente. Eu sempre fico muito feliz quando a mocinha não é sonsa rs... Jéssica sem dúvidas passa longe disso. O romance é uma delícia, e vai amadurecendo ao longo do livro. Nada daquela paixão maluca a primeira vista.
A Editora Sextante esta de parabéns, e mal posso esperar pela continuação, ficaram bastantes pontas soltas, mesmo que o final tenha certa conclusão. Quem ainda não leu não perca tempo, apesar de o tema ser vampiros, eu garanto que você não terá mais do mesmo!
Site oficial no Brasil: http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/
E caso a postagem tenha bastante comentários é possivel que haja uma promoção do livro em parceria com a Editora Sextante. Sendo assim, comentem ^^



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)