Editora: Galera Record- Autor: Rachel Cohn e David Levithan
- Número de páginas: 220
"Dois jovens. Um encontro. E uma noite divertida e interminável, embalada por histórias, horas sem dormir, romance e MUITA MÚSICA."
Antes de mais nada preciso dizer que apesar de o livro ser publicado pelo selo Galera que normalmente traz livros mais juvenis eu não considero esse livro tão juvenil assim. Chamem-me de careta, mas eu não vou dar para minhas irmãs de 12 e 13 anos lerem ;)
Enfim, esse fato não muda nadinha o tanto que eu gostei do livro, e o tanto que eu me diverti com a história, foi como respirar ao ar livre depois de passar o dia todo na poluição, um fôlego novo.
Nick é um jovem de 18 anos, é baixista de uma banda punk rock gay (mas não, ele não é gay). No momento ele esta na fossa por ter levado um pé de sua ex-namorada Trish, então ele não se anima nem um pouco quando no meio de uma apresentação em uma boate ele a vê se agarrando com outro cara.
Depois da apresentação, sem a menor vontade de encarar a ex, ele pede a uma garota de blusa de flanela, que ele nunca tinha visto antes, para que seja sua namorada nós proximos cinco minutos.
"Então eu, este baixista qualquer de uma banda de queercore mediana, viro-me para a garota de blusa de flanela que nem conheço e digo: - Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos? "
Norah é filha de um diretor de uma gravadora multinacional, ela não faz o estilo princesinha, e no momento não tem a menor pretensão de arrumar um namorado, mesmo que seja por apenas cinco minutos. Sua função ali na boate, além de curtir a música, é ficar de olho em sua grande amiga Caroline, que tem hábito nada saudável de beber até cair e se enroscar com o primeiro que aparece.
Então inesperadamente Nick e Norah estão ligados, e o que deveria ser apenas uma carona em retribuição a encenação de cinco minutos como namorados, se transforma em uma noite inteira, de muita música, azaração e lugares lindo de Nova York.
Contei pouco né? Eu sei, mas o livro tem apenas 220 páginas e a história toda é em uma única noite, se eu contasse mais provavelmente estragaria.
Me apaixonei pelos personagens, porque eles são jovens, um tanto doidos e vivem essa fase em plenitude. São cheios de paranóias e dilemas comuns da idade. E o que eu mais gostei é que não é aquela história super romântica de amor a primeira vista. É uma história levemente romântica =)
Os capitulos são revezados, naquele esquema que eu adoro, um capitulo é de Nick e o outro de Norah. É regado de palavrões e insinuações de sexo (esta ai o porque não vou indicar o livro para as manas menores rs..) mas tudo dentro do contexto, é madrugada e eles estão dentro de uma boate, seria no mínimo estranho se eles não usassem essa linguagem.
O livro é repleto de quotes, eu separei algumas que não comprometesse tanto rs...
"Ele pelo menos podia me fazer a cortesia de arriscar uns olhares furtivos para meu decote ou, no mínimo, fingir que está interessado em saber tanto de mim quanto eu quero saber dele. Tipo assim, tudo. Tipo assim, AGORA."
"Sinto o esboço de um sorriso em meus lábios, e um arrepio nada frigido se espalha pelo meu corpo. Nas luzes de néon intermitentes e com a distração do show no palco, eu finalmente tenho a oportunidade de verdadeiramente avaliar Nick."
Este livro deu origem ao filme " Nick e Norah: Uma noite de amor e música". eu assisti, é bonitinho, mas nem se compara ao livro na minha opinião.
Super indico a leitura, é super fluida, a liguagem é uma delicia, o livro é curtinho e a gente termina ele com um sorriso no rosto, e como bem disse a Carol do Garota que lê: "Ah, impossível não ficar cantando I Wanna Hold Your Hand :)"
Não deixem de comentar ^^
beijooos
Não deixem de comentar ^^
beijooos

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)