- Autor: Laura Elias
- Número de páginas: 238
- "Um amor impossível, capaz de tudo, que atravessou os séculos para se concretizar em nossos dias"
Megan tem 17 anos, mora com os pais e o irmão mais novo em uma cidadezinha pacata chamada Red Leaves. Sua vida é absolutamente normal, tem amigos, se da bem com a família e é bem feliz, porém de uns tempos para cá ela começa a ter insônias, sempre no mesmo horário e começa também a ouvir vozes, e ter alucinações o que a deixa bem preocupada.
Um garoto novo chega ao colégio de Megan, Simon Blackwell lindo e misterioso ele rapidamente conquista o coração de Megan, porém esse amor é intenso demais, a ponto de fazer com que a garota tenha crises de abstinência sempre que se vê longe de Simon. Uma verdadeira obsessão.
Curiosa com o mistério de Simon ela insiste e acaba descobrindo que ele não é humano, ele é um rovdyr, uma espécie que existe há muito tempo.
As amigas de Megan, Sarah e Alice estão eufóricas com a notícia de que uma banda superfamosa, The Red Kings of Dark Paradise, vira fazer show em Red Leaves. Megan não se anima muito, afinal de contas no dia em que foi comprar os ingressos três garotas foram assassinadas e ela adoeceu e precisou ser internada. Mas depois que ganha entradas Vips para o show ela decidi ir, mesmo sem nem ao menos conhecer um musica da banda.
É nesse show que Megan conhece Bill Stone, o vocalista da banda (e lindo, fofo, romântico...). A conexão dos dois é imediata, como se eles se conhecessem a muitos anos, Megan se vê embriagada de amor, mas não de forma doentia, e sim de uma forma leve, que a faz esquecer de tudo, inclusive de Simon.
É ai que a garota descobre que Bill e toda sua banda também são rovdyrs, e que eles são inimigos mortais dos Blackwells, e que a união entre rovdyrs e humanos é totalmente proibida.
Cria-se então um triângulo amoroso, Megan se vê perdida entre os dois, além disso, um batalha esta prestes acontecer, eles precisam correr contra o tempo e evitar que novos assassinatos aconteçam.
- Tudo em nós combina, Megan, somos o que as pessoas chamam de almas gêmeas.
- Eu não acredito em almas gêmeas, Bill.
- Mas acredita em vampiros e rovdyrs? Você é unica , sabe?
Antes mais nada preciso dizer que sim, o livro tem muito da série Crepúsculo de Sthepenie Meyer, seria mentira se eu dissesse que não, mas isso é apenas no começo, depois você percebe que Laura pode sim ter se inspirado na saga (não afirmo que tenha, não perguntei isso a ela), mas que ela tem muita competência para criar uma nova mitologia e dar um rumo diferente a sua história.
O livro é narrado em primeira pessoa por Megan, mas no final ou no começo de cada capitulo quem narra é Bill, como se ele estivesse escrevendo em seu diário. Acho fofo isso de misturar os pontos de vistas, temos uma visão melhor da historia.
Gostei de Megan, não a achei uma personagem bobinha e cheia de mimimi, está certo que ela chora demais rs... Mas na situação dela pode ter certeza que eu também choraria. Quando eu percebi que ela se apaixona por um e logo se apaixona por outro me irritei, não sou chegada em triângulos amorosos, mas ai eu entendi o porquê e minha irritação passou bem rápido. Simon é um fofo, mas Bill tem lugar cativo no meu coração, ele toca violão e canta para ela *-* Não tem como não amar, já que meu marido faz a mesma coisa.
A mitologia dos rovdyrs eu achei brilhante! O fato de que eles vieram antes dos vampiros é genial. E também, eles se apaixonarem e se manterem fiéis à vida toda me ganhou ainda mais! Tá eu admito que sou mega romântica.
Um ponto forte que devo ressaltar são as citações musicais em todo o livro, muitas músicas são citadas, e músicas ótimas! Eu me via procurando a música para ler ouvindo rs... Achei isso muito bom!
Porém, nem tudo são flores, o que não tenho que reclamar da história ou narrativa eu tenho que reclamar da edição. Existem muitos erros de gramática, e parece que em alguns momentos as fontes do texto são diferentes! A imagem da capa não é feia, mas achei que ela foi mal retocada, um exagero de photoshop sabe?
Pela qualidade da escrita de Laura Elias eu acredito que ela merecia uma edição melhor, em um papel melhor. Um capricho maior por parte da Editora.
Mas mesmo assim eu indico o livro! Li rapidamente e fiquei doida pela continuação, que - ainda bem - eu tenho aqui. Lua Negra é o segundo volume dessa série que se chama Red Kings. O terceiro volume já esta sendo escrito, mas não tem previsão de lançamento.
Para quem assim como eu adora um romance, super-recomendo a leitura. Não deixe de comentar, é rapidinho, não paga nada e me deixa muuuito feliz!
Beijos enormes.


Não li =\
ResponderExcluirQueria muito esse livro...
=(
Amada, não vou ler a resenha tá?
=\
Sou chata x.x
tu sabe
SAUHSAUSAUIHSASAHSASAUHI
Bjs
Lu
~*Blog da Luh~*
Li e gostei mto, ainda tenho q resenhar...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Todo mundo sempre fala bem da série da Laura, estou louco para ler! Adorei a resenha! :D
ResponderExcluirBeijos
ÓTIMA resenha Juh!
ResponderExcluirDeu p/ perceber que deu realmente sua opnião!
Essa capa realmente não me é convidativa!
haha
Bj
Espero poder ter a oportunidade de conferir este livro. Parece ser bem interessante, apesar de não ser fã de livros vampirescos rsrs.
ResponderExcluirAdorei a resenha Juh!! Como sempre, muito bem concisa e sincera.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Amigaaa, um super obrigada pelos votos de aniversario. Sei bem que seus votos sao os mais sinceros possiveis.
ResponderExcluirJuh, comecei Watermelon essa semana... meio decepcionada sabe.. quem sabe melhora um pouco mais.
Antes dele eu li da Maryan Keyes, The brighest star in the sky, amei.. muito bom. Pena q eu sou preguicosa pra fazer resenha rsrsrs
Lindona, espero q vc esteja otima.. um mega bju
Oi Juh!
ResponderExcluirNão li esse livro, mas acabei lendo a resenha assim mesmo, adorei. Fiquei com mais vontade de ler.
Sabe, para mim esse livro (e o outro da série) não tem uma capa feia; tem é uma capa medonha! A capa de Lua Negra então... Já reparou? O cara tem os olhos tortos e a moça tem o pescoço torto, não consigo parar de prestar atenção naquilo.
Espero mesmo que a Editora mude as próximas edições, talvez se todo mundo reclamar, sei lá.
Também sou super chata com erros, acabo até perdendo o foco.
Enfim, sua resenha tá o máximo, vamos ver, talvez compre, apesar dos pesares.
Bjos!
Só de colocar Twilight no meio já fico sem vontade de ler '-' Mas parece ser interessante, tirando a megand doida obsessiva. Q Sua resenha está ótima. E encontrar erros é uma droga !_! pqp
ResponderExcluirBeijos
World of Carol Espilotro
gostei da resenha mas eh realmente muito parecido com twilight, incluindo ateh os titulos do primeiro e segundo livros... =[
ResponderExcluir--
hangover at 16
Bem, tá no título que é parecido com Twilight, mas também está na resenha que é um livro, na verdade, completamente diferente! Parece ser bem melhor e, sem ofensas, mas o Bill já me conquistou mais que o Edward! rs *o* (mas to falando possivelmente sério!!!).
ResponderExcluirP.S.: e eu que achava que a moda de vampiros tinha acabado... Engano meu!
Bjs ;*
Isa.
~portal dos livros
Oi Juh, parece ser uma historia bem legal. A dica ja esta anotada e eu vou conferir!
ResponderExcluirXero.,
Sua resenha está ótima! Esrou louca para ler agora ^^
ResponderExcluirAh tem um selinho no meu blog para você ^^
http://viciodomomento.blogspot.com/2011/01/selinho-o.html
Beijos
Oi Juh,
ResponderExcluirGanhei esse livro numa promoção e estou com muita vontade de ler!! Mas também acho que ele merecia um papel melhor mesmo!!
beijos
Camila
O livro parece legal! *-*
ResponderExcluirEu gostei da capa, mais por causa da lua cheia lá atrás, hahaha :D
A fonte eu não gostei não .-.'
Eu imaginei uma capa meio vermelho sangue quando li crepusculo vermelho, HAHAHA.
Adorei a resenha, ficou bem legal :D
Também não sou muito chegada a triangulo amoroso não... e.e
Alguns são até aceitáveis, mas outros... aiai
Adorei a resenha!
ResponderExcluirTambem tenho os dois primeiros livros, mas ainda nao deu tempo de ler..
Todos falam MUITO bem da historia, e foi isso o que me levou a querer ler o livro, pq a capa.. nao me chamou em nada a atenção.
No mais, vou ter que ler pra saber se é tao bom assim, to criando tanta expectativa que tenho medo de me decepcionar ;/
Beeijo
Rapha
http://rapha-doceencanto.blogspot.com/
Ouvi muitas coisas boas desse livro, fiquei agora com mais vontade de ler. Mas espero que o triângulo amoroso seja decente. haha
ResponderExcluirbeijos
http://deliriosdesalome.blogspot.com/
Oi. Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirEstou querendo ler esse livro, espero que não seja muito parecido com Crepúsculo que eu não gosto muito. Mas pela resenha, acho que pode ser bem melhor. Também não gosto de triângulos amorosos, porque eu é que fico com raiva em ter que escolher um favorito, e as vezes isso é tão impossível. HAHAHAHA xD
Bjs.
Eu quero muito ler esse livro, acho que vou adorar o plot, mas preciso admitir que as capas dessa série são um "put off" pra mim. Não sei, elas me incomodam muito!
ResponderExcluirBeijocas,
Guta
Murphy's Library
Oi Ju!
ResponderExcluirfiquei doida pra ler o livro... e mais ainda quando soube q é uma saga brasileira.
Adoro vampiros e agora q a série vampiresca da Nazarethe Fonseca ta acabando... vou me viciar em outra!
Bjs!!!
@amolivros
http://amolivrospontocom.blogspot.com
Oi Ju,
ResponderExcluirColoquei resenha sobre esse mesmo livro na sexta lá no meu blog..como você eu gostei muito dele também me apaixonei pela história e virei fã da Laura, ela realmente escreve muito bem...ah e também tenho a continuação aqui em casa to louca para descobrir o que acontece com a Megan porque o final te deixa com uma vontade de querer mais ne???
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa