30 de dezembro de 2010

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

  • Os Instrumentos Mortais #1
    Editora: Galera
    Autor: Cassandra Clare
    Número de páginas: 462

    Avaliação: 


Era para ser mais uma noite normal para Clary. Na boate Pandêmonio, na companhia de seu amigo Simon ela só queria se divertir. Em meio a danças e conversas altas ela nota um rapaz de cabelo azul e não consegue desgrudar os olhos dele. O rapaz entra em uma salinha com uma garota linda, até ai normal, os jovens na boate sempre procuram um cantinho para namorarem. O problema é que o rapaz estava sendo seguido por outros dois, e Clary percebe que eles têm uma faca! Sem pensar direito ela corre até onde eles estão para tentar impedir que o pior aconteça. Para surpresa e espanto de Clary, a garota e os dois meninos matam o rapaz de cabelo azul, mas o corpo dele some bem embaixo dos seus olhos. Como chamar a polícia quando não há corpo?? E o que é pior como explicar algo que somente você pode ver? 

Porque sim, somente Clary pode ver os três assassinos, e ela descobre que eles são: Jace, Alec e Isabelle caçadores das sombras e que o garoto de cabelo azul era na verdade um demônio.
Confusa e assustada Clary volta para casa, mas sua mãe quer fazer uma viagem às pressas, em férias não planejadas. Revoltada com essa decisão de sua mãe, ela sai de casa batendo a porta para se encontrar com Simon.

O problema é que nesse meio tempo a mãe de Clary desaparece, e a casa delas é invadida por um Raven, um demônio perigoso, que ela tem que enfrentar sozinha.
Sua vida vira de cabeça para baixo, é ai que Clary realmente se da conta de quem tem algo muito errado acontecendo, e ela precisa da ajuda de Jace para descobrir de onde ela realmente veio e onde esta a sua mãe.

E o Jace.... ahhhh o Jace ele é um fofo! Lindo, engraçado e com aquela ironia supergostosa, agora ele vai dividir o lugar de paixão literário com o Patch (Sussurro).

“– Pelo menos – ela disse –, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.                                                                                                 
– Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.”

O livro é maravilhoso, os personagens são muito bem montados não só Jace e Clary, mas todos mesmo. São fundamentais para a história e não aparecem só para encher linguiça.

Admito que no começo achei que o livro seria muito parecido com Harry Potter, visto que a escritora ama a série e começou escrevendo fanfics sobre a saga. Mas depois percebi que mesmo que a inspiração seja essa Cassandra Clare sabe escrever mesmo, ela criou um mundo rico em detalhes, repleto de magia, com fadas, bruxas, vampiros, lobisomens e muitas mais!

Da metade para o final então, o livro fica muito melhor, e eu li freneticamente! O final? Tem a reviravolta mais doida que eu já vi! Surtei e até agora não me conformo! Preciso da sequência, Cidade das Cinzas!
Por isso super indico mesmo! Se acharem o começo meio lento, insistam, vale muito a pena! Ganhou cinco estrelas bem merecidas e já é favorito no meu skoob. Uma das melhores leituras de 2010!

Espero que a resenha tenha ficado boa, fiquei até com medo porque assim como foi com Jogos Vorazes é muito difícil escrever sobre algo tão bom! 

E ai? Está esperando o que para ler?
E quem já leu? Gostou também ou não foi bem o que vocês imaginaram? Comentem, é super-rápido e não custa nada! E faz uma blogueira superfeliz \o/

11 comentários:

  1. Juh, que saudade! Tudo bem menina?

    Ai meu Deus, mais um livro pra lista de 2011?! Será que vou dar conta? hauhauhau

    Bom que lendo, me desvio um pouco das neuras, né?!


    Beijos linda, maravilhoso 2011 pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala mto bem desse livro! Eu qro!!! *.*

    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ainda tenho q ler, são tantos na pilha!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorooo essa série!
    Jace *_*
    Bjo Juh!
    tá sumida em! huaha

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Delícia de resenha fato!
    Jace ganhou espaço com Patch e Damon, imagina esses três juntos? kkk
    Mas falando sério, o livro é muito bom, eu não li nenhum HP acredita?! então não poderia comparar o mesmo, porém sinto que Os Instrumentos Mortais realmente tem um outro direcionamento algo próprio, virei fã da Cassandra!
    E recomendo os demais volumes... esperando pelo 4º porém com aquele pé atras, como citei o 3º acaba tão perfeito que um 4,5 ou 6º volume seria algo desnecessário ao meu pessoal, porém quem sabe Cassandra não me surpreenda?

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso desse livro, tá dando o que falar tenho que ler e comentar também ;)
    beijoos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá lindo blog, e feliz 2011.

    Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida.
    Mais o que o adolescente pensa disso?

    Visita meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar dele, seque lá! beijos.

    ResponderExcluir
  8. caramba, estou lendo ainda, mas confesso que me surpreendeu... Cassandra Clare me cativou e me amarrou no livro e acredito que na série inteira. Mas cá para nós, uma fã de harry potter só podia da nisso. rsrsrs
    bjos, amo seu blog.

    ResponderExcluir
  9. É um dos livros que mais quero. Eu li a história e achei show!

    ResponderExcluir
  10. Duas séries estão prometendo ser os novos "Harry Potters" neste fim de ano. Refiro-me, claro, a Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais. Estou louca para ler as duas! Temas diferentes, porém ótimo enredo. Fico com vontade de puxar os cabelos cada vez que leio uma resenha dessas. Quero esses livros, aaaah!

    Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Juh fico meio que me achando idiota porque todo mundo que conheço ja leu e ama essa coleção quero ler Cassanda Clare logo , mais antes tenho de terminar resposta certa ( que por sinal está me saindo muito chato ! )

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti