Editora: ObjetivaAutor: Elizabeth Gilbert
Tradutor: Fernanda Abreu
Ano: 2008 Tradutor: Fernanda Abreu
Edição: 1
Numero de páginas: 400
Eu gostei muito desse livro, mas dei a nota 08 porque achei que ele tem bastantes clichês, o que de maneira nenhuma desmerece o livro. As primeiras páginas do livro, confesso não me prenderam, juntei a loucura por devorar todos os livros e as criticas positivas e prossegui na leitura, e não me arrependi. A história é narrada pela autora que no caso é a personagem. A linguagem é gostosa e depois que você pega o embalo o livro flui facilmente, e no final você se pega analisando a sua própria vida, e quais são os seus valores.
Indico pra quem ama de biografias e não-ficção, ou pra quem como eu, lê quase tudo que vem a mão.
Come, Rezar e amar conta a história de Elizabeth Gilbert enfrenta a famosa crise dos 30. Apesar de tudo o que uma mulher deseja, uma casa espaçosa, uma carreira de sucesso, um marido apaixonado e um projeto de filhos, Elizabeth entra em pânico, as consequências são um divórcio e uma depressão avassaladora. É nesse momento que em uma decisão radical ela demiti-se do emprego, vende seus bens materiais e parte num periodo sabático de um ano, viajando sozinha para Itália, India e Indonésia.
Na Roma ela busca o prazer, comendo como louca e ganhando os melhores 11kg da sua vida. (amei essa parte rs....porque né? Eu amo comer!) Na Índia com ajuda de um guru local ela descobre a arte da devoção. E em Bali, Gilbert exercita o equilibrio entre o prazer mundano e a transcedência divina.
Por fim esse livro mostra que devemos parar de viver conforme a sociedade, e assumir a responsabilidade pelo nosso proprio contentamento.
Como eu li em algum lugar (Desculpa não lembro mesmo onde nem de quem é a frase, se for sua me diga que com certeza vou dar os devidos créditos) "Eu comi o livro, rezei para saber o final e amei o que eu li"
Foi bem essa a sensação!
Vale lembrar que esse livro ganhou adaptação para o cinema, com a belissima e mega talentosa Julia Roberts no papel de Elizabeth Gilbert, e vai estrear na grande maioria dos cinemas nesta sexta-feira 01 de Outubro.
Claro que vou assistir e contar pra vocês a minha opinião assim que puder.
Aguardo comentários fofos tá?
Beijos e até a proxima!!
Juh

ai Juh!
ResponderExcluirvce leu meus pensamentos amiiiga!
rs.
to doida pra er esse livro!
beijos.
Adorei a dica!!
ResponderExcluirVou ler este livro!
bjoo
Ameeei
ResponderExcluirVou com certeza ler, até já tínhamos comentado, né mana?
bzoo e parabéns pelos posts essa semana!
estou pensando em ler antes de ver o filme! valew pelas dicas!
ResponderExcluir