Então eu cheguei aos 18 anos, e por mais ilógico que pareça, os anos seguintes voaram, e hoje completo 28 anos. Chocante. Não, não acho que estou velha, e nem estou me lamentando por isso. Mas estou num momento da minha vida onde o que mais tenho feito é refletir, sobre o que passou, e sobre como eu gostaria que os próximos anos fossem.
Se hoje eu pudesse mandar um recado para o meu "eu" de 15 anos, eu teria muitas coisas a dizer, alguns conselhos e dicas. Montei então uma listinha, com alguma das coisas que eu gostaria que a Juliana adolescente soubesse:
- Use protetor solar, por mais morena que você seja, sua pele REALMENTE sofrerá as consequências.
- Continue praticando exercícios físicos, seu joelho vai agradecer no futuro (e você provavelmente irá evitar uma cirurgia complicada, de recuperação lenta e dolorosa).
- Coma frutas e verduras, acostume-se a isso agora! No futuro vai ser muito difícil.
- Preste todos os vestibulares que quiser, para o curso de Letras. Não importa se seu pai não quer, ou se ele não vai pagar. DÊ UM JEITO! Evite que essa seja uma das maiores frustrações da sua vida.
- Não faça faculdade de Enfermagem, por mais que nela você vá conhecer os melhores amigos do mundo, você não vai querer fazer isso para o resto da vida.
- Aprenda a dizer NÃO o quanto antes, você vai precisar disso.
- Não perca tempo com bobagens, servir a Deus (de verdade) vai ser a melhor coisa que vai te acontecer. Você nem imagina a grandeza do amor de Cristo por você, e o quanto Ele se importa.
- Sim, você vai se casar com o seu primeiro namorado. Ele é a pessoa certa, vai ser o seu melhor amigo, a pessoa mais incrível que você vai conhecer. E não se preocupe, vocês vão se amar cada dia mais e as dificuldades só vão fortalecer esse amor. Pode confiar em mim. ;)
Sei bem que os próximos 10 anos vão passar tão rápido quanto os dez anos anteriores passaram. Espero que eu ainda esteja por aqui, contando tudo para vocês no blog. Quem sabe eu já tenha feito uma nova faculdade, e tenha um ou dois filhos? Não dá para saber o que Deus me reserva.
Sigo sonhando, trabalhando e orando para que os nossos sonhos (meus e do marido) possam se realizar. E acima de tudo, agradecendo a cada pequena conquista.
Então é isso. Parabéns para mim. ♥
Sigo sonhando, trabalhando e orando para que os nossos sonhos (meus e do marido) possam se realizar. E acima de tudo, agradecendo a cada pequena conquista.
Então é isso. Parabéns para mim. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)