19 de novembro de 2014

Amor em Jogo - Simone Elkeles


Wild Cards #1 
Autor: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Número de páginas: 360 | Skoob
Avaliação: 
Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também… Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior… Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Que leitura delicia. Gostei tanto que terminei no mesmo dia. Simone Elkeles tem o dom. :)

Ashtyn Parker sabe se virar sozinha, e não precisa de ninguém. Ela namora o famoso quarterback do time do time de futebol americano da escola e está bem empolgada, pois além de ser a única mulher do time, Ash acaba de ser escolhida como capitã da equipe de futebol americano. Tudo parece estar dando muito certo. No entanto, quando sua irmã, Brandi, retorna para casa grávida, com um filho pequeno e um enteado a tira colo, o mundo da garota vira de cabeça para baixo. 

Derek Fitzpatrick adora fazer "pegadinhas", ele não mede esforços e sempre tem as melhores ideias. Mas, sua última ideia não teve um bom resultado, e ele acabou sendo expulso do ótimo colégio que frequentava. Como seu pai trabalha na Marinha e estará no mar durante muitos meses, ele é obrigado a acompanhar sua madrasta até Chicago, já que ela resolveu voltar para casa do pai durante a ausência do marido. O problema é que sua madrasta é irmã de Ashtyn, a garota mais irritante, e mais sexy, que ele já conheceu.

O plano de fundo da história é clichê, Derek e Ash se evitam, insistem em dizer que não querem nada um com o outro, mas a química é imensa. Além disso, o livro é muito mais do que parece ser.
Ashtyn foi abandonada pela mãe, e depois pela irmã mais velha, quando ainda era uma garotinha. A falta da figura materna fez com que ela se tornasse uma garota durona e independente. Jogar futebol foi uma maneira, frustrada, de chamar a atenção do pai. Por sorte ela é boa no que faz e acredita ter futuro. Derek é brincalhão e divertido, mas existe muita mágoa e culpa na história do garoto, e aos poucos vamos descobrindo o que de fato aconteceu.

Eu queria poder controlar minhas emoções, e aperto bem os olhos e os forço a ficarem secos. Mas não posso. Lágrimas silenciosas correm pelo meu rosto até o travesseiro.
Amor não correspondido é um saco.

A narrativa intercala o ponto de vista de Derek e Ash, nos dando uma visão ampla de tudo. Simone Elkeles fala sobre preconceito, abandono, amizade, amor, família e perdão, - tudo isso de forma fluída e leve. Me apaixonei pelos amigos de Ash, seus companheiros de equipe, queria fazer parte da mesma turma. Os personagens secundários são ótimos, o que me animou bastante para o próximo livro da série, que terá outros protagonistas.

A beleza da trama é o quanto Derek e Ash podem fazer um pelo outro, o quanto esse amor pode ajudá-los a curar as feridas e seguir em frente. Dei risada e me diverti muito com os diálogos inteligentes dos personagens. Lamentei apenas que uma das melhores personagens só apareceu no final, a avó de Derek é sensacional. Minha única crítica foi o final, achei que foi um tanto corrido, para um livro que se desenvolvia tão lindamente. Não fiquei frustrada nem nada, só achei que poderiam ter mais algumas páginas, a leitura estava realmente gostosa. =D

Simone Elkeles sabe bem como criar personagens carismáticos e intensos, Química Perfeita é um exemplo disso. Amor em Jogo é uma leitura mais leve, mas mesmo assim tão cativante quanto. Ótima aposta da Editora Globo Livros, já estou ansiosa pelos próximos livros!

Amor em Jogo é o primeiro livro da série Wild Cards, que vai girar em torno dos jogadores do time de futebol americano. O segundo livro sairá provavelmente ano que vem, nos EUA.

Leitura recomendada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti