3 de outubro de 2014

Para onde ela foi - Gayle Forman

Se eu ficar #2
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 214
Avaliação: 

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro da série, Se eu Ficar, leia aqui!

Vou tentar fazer a resenha deste segundo livro sem lançar nada de spoiler, mas já fica a ressalva de que talvez seja impossível acabar não contando nada, porque veja bem, este é o segundo livro da série e pra falar sobre a história, preciso falar sobre os personagens, os caminhos que trilharam 3 anos após o acidente sofrido por Mia.

Mia está terminando de se formar na Juilliard e começando uma carreira de concertista. Adam é uma celebridade. Uma celebridade cheia de medos, ataques de pânico, totalmente dependente de comprimidos para tentar superar esse medo que passa a ter de multidões, de pessoas, dos fãs. Tem alguns momentos meio sinistros no livro, que Adam se sente "perseguido", acha que é reconhecido pelas pessoas, em todos os lugares, só pelo fato de elas olharem em sua direção.

O livro é todo narrado pelo ponto de vista dele. Adam se tornou famoso, cheio de dinheiro, beleza e depois de longos três anos, ainda totalmente apaixonado por Mia. Que após ter se recuperado do acidente partiu para estudar fora e nunca mais voltou.

Os personagens estão mais maduros. Adam sofre demais sem saber por qual motivo Mia nunca mais respondeu seus e-mails, seus telefones e nunca mais voltou. Até o dia que os dois se reencontram, em um concerto de Mia. 

E que reencontro!!!!

Confesso que não curti o primeiro livro. Achei enrolado demais. A história de Mia, mesmo com todo o drama, a perda dos pais, do irmão, a situação em que ela ficou, não me conquistou mesmo. 
Com isso, senti um certo medo de pegar este segundo livro pra ler. Comecei a ler sem grandes expectativas. E posso dizer que me surpreendi MUITO. Muito mesmo e positivamente.

Se achei o primeiro livro morno, sem grandes acontecimentos e emoções, esse segundo veio com tudo! A continuação de Se eu Ficar ficou cheia de momentos intensos, emocionantes. Foi impossível não me emocionar lendo sobre o sofrimento de Adam e depois quando foi revelado o verdadeiro motivo sobre o "desaparecimento" de Mia. Quando ela conta para Adam porque nunca mais voltou foi um dos momentos que me fez chorar bastante. 

Mais um livro que fala sobre perdão, sobre superação, sobre consertar erros do passado. Se você já leu o primeiro livro e assim como eu não gostou, dê uma chance a Para Onde ela Foi e depois me conte o que achou.

Se você ainda não leu, leia também. Vale muito a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti