15 de outubro de 2014

Mar de Rosas - Nora Roberts

Quarteto de Noivas #2
Autor:  Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 287

Avaliação:  
(Skoob)

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas, o livro anterior se chama Álbum de Casamento.

Emmaline Grant é apaixonada pelo seu trabalho. Ela éa decoradora da Votos, a empresa especializada em casamentos que ela, Parker, Laurel e Mac criaram. Trabalhar com casamentos é realmente um sonho, já que Emma é extremamente romântica e vive sonhando com o seu momento, quando ela finalmente vai encontrar seu príncipe. Grande parte desse romantismo se deve ao fato de Emma ter uma família numerosa e unida, seus pais são casados há muitos anos, e são completamente apaixonados. 

Seu desejo por um homem romântico, doce e carinhoso deveria fazer com que ela não visse Jack com outros olhos, mas infelizmente não é bem isso que tem acontecido. Jack Cook é o melhor amigo de Del - irmão de Parker -, e é como se fosse um membro da família. Ele também é o engenheiro responsável por todas as reformas da mansão Brown (onde se localiza a Votos e a casa de todas as meninas), isso faz com que ele passe bastante tempo por lá.

No entanto, algumas situações - entre elas um beijo roubado - fazem a atração entre Jack e Emma ser inevitável. Mas nem tudo são flores (trocadilho infame), já que Jack é um solteirão convicto, que não pretende se comprometer tão cedo.

Flores, luz de velas, longos passeios ao luar num jardim isolado... Só a ideia a fez suspirar. Dançar ao luar num jardim isolado: para ela, isso era o auge do romantismo.  
Eu já comentei na resenha anterior, que amo os livros da Nora Roberts, e que nessa quadrilogia, o foco sem dúvidas é na amizade, na união das quatro personagens. Em Mar de Rosas, isso fica um pouco mais nítido. Apenas AMO essa amizade, e queria muito ter amigas assim, de verdade.

O romance de Emma e Jack nasce justamente da amizade, eles são amigos há anos, e então de uma forma natural e envolvente, a amizade não é mais suficiente. Os dois se entendem, e se desentendem com uma facilidade muito grande, eu sorri, me emocionei e quis bater nos dois em alguns momentos. Jack é um ótimo personagem (não tão fofo e querido quanto Carter, mas mesmo assim apaixonante), mas Emma sem dúvidas rouba a cena. Acabei me identificando com seu jeito sonhador e romântico.

Emma nunca fica sozinha, ela sempre está saindo com homens interessantes e bem-sucedidos, mas com Jack é tudo diferente, ela realmente se sente em casa. E, apesar de ser um tanto avesso a relacionamentos formais, Jack é um bom rapaz e trata Emma com muito cuidado, sempre preocupado em não destruir essa amizade tão linda. Eu realmente torci por eles.

Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre. 

O pano de fundo da trama é o trabalho de Emma, então preparem-se para descrições de flores, arranjos e tudo o mais. Para alguns pode ser uma parte mais arrastada, mas para mim foi uma delicia, ainda que eu não entenda NADA de flores. O brilhantismo de Nora Roberts está em saber cruzar todas as histórias, não dando ênfase apenas no casal protagonista da vez, e sim em todos os que os cercam. Parker, Laurel e Mac aparecem quase que o tempo todo. E além disso, também ficamos por dentro dos próximos relacionamentos amorosos, já dá para saber quem será o par de Laurel e Parker nos próximos livros. Por isso, recomendo que a quadrilogia seja lida na ordem correta, para evitar pequenos spoilers que estraguem a trama, ainda que essa tenha começo, meio e fim.

Álbum de Casamento por enquanto ainda é o meu preferido, mas simplesmente amei Mar de Rosas. Já li o livro seguinte: Bem-casados (gostei muito, a resenha sai em breve), mas o mais aguardado por mim é sem dúvidas Felizes Para Sempre, que vai contar a história da extremamente eficiente Parker Brown.

De uma forma leve e envolvente Nora Roberts nos apresenta uma série de livros onde a força que move os personagens é o amor, seja ele romântico, fraternal ou familiar. Recomendo com toda a certeza!

Quarteto de noivas da Nora Roberts
  1. Álbum de casamento (Vision in White) - Mac 
  2. Mar de rosas (Bed of roses) - Emma
  3. Bem-casados (Savor the moment) - Laurel
  4. Felizes para sempre (Happy ever after) - Parker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti