23 de outubro de 2013

Esconderijo Perfeito - Meg Cabot

Desaparecidos # 3
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de páginas: 287
Avaliação:  

Esconderijo Perfeito é o terceiro volume da série  "Desaparecidos". Se você ainda não leu os livros anteriores, pule essa resenha para evitar spoilers

Jessica Mastriani acaba de chegar de férias, ela passou duas intermináveis semanas na casa de veraneio da família de Ruth, sem TV a cabo, sem telefone (a não ser o celular do pai de Ruth, apenas para emergências) e sem contato com o mundo exterior. Até que não foi assim tão horrível, mas ela está feliz em voltar para o colégio.

O primeiro dia de aula deveria ser tranquilo, mas as pessoas a estão olhando de um jeito estranho, como se ela fosse culpada de um crime. Mas como é que ela iria saber que uma das líderes de torcida, Amber Mackey, havia sido sequestrada e assassinada? Sim, as pessoas haviam ligado para sua casa, na esperança de que ela usasse seus poderes e encontrasse Amber, antes que fosse tarde, mas ela não estava em casa! E além do mais, ela precisa manter seus poderes em segredo, pois trabalhar para o FBI não é uma opção!

Agora Jessica precisa lidar com a pressão dos alunos, que insistem em culpá-la pela morte de Amber, com Karen Sue Hankey (que está cada dia mais nojenta), e com o seu namorado (ou não, quem sabe) Rob Wilkins que mesmo ela tendo chegado de férias há três dias, ainda não ligou! No entanto, quando outra líder de torcida some, Jess vai ter que dar um jeito de encontrá-la, mesmo que isso a coloque em evidência novamente.
*************

Adoro essa série, me divirto tanto! É aquele livro que eu simplesmente devoro, impossível não lê-lo no mesmo dia. A série Desaparecidos está junto com A Mediadora, quando se trata das séries que eu mais gosto da Meg Cabot

Jess é uma personagem ótima, corajosa, bem humorada e impulsiva. Ela se esforça ao máximo para proteger a família, principalmente seu irmão Douglas, que tem alguns problemas. Com isso, sempre que alguém fala de Douglas de uma maneira nada lisonjeira, ela acaba partindo para agressão e socando alguns narizes. Mas Jess quer mudar, ela quer que esse ano seja mais tranquilo, sem brigas e sem detenções. Ela só precisa que as pessoas a sua volta colaborem para isso.

A narrativa em primeira pessoa é o ponto alto do livro, ela é superfluída e intimista, me sinto conversando com Jess. A maneira como ela vê as coisas e relata é muito divertida. Mesmo que ela tenha um dom tão importante e que ajude pessoas com ele, ela consegue ser uma garota comum, com sentimentos normais da idade. Quando Jess vê um garoto gato ela não consegue ser indiferente. :)

"Ei, sei que não era uma coisa legal eu aproveitar a oportunidade de ficar espiando garotos ao mesmo tempo em que tentava resolver um caso de assassinato. Mas Nancy Drew ainda teve tempo de namorar Ned Nickerson, não teve, em meio à resolução de todos aqueles mistérios?" 

Os personagens secundários são igualmente ótimos, Ruth, Douglas, Skip (o irmão de Ruth) e os oficiais do FBI Johnson e Smith são demais, eles são bem elaborados e incluídos na hora certa, para que o andamento da história seja convincente. Rob é um caso à parte, eu adoro o quanto ele é fofo e o fato de ele sempre estar por perto quando Jess precisa, mesmo eles não sendo realmente namorados.

Esconderijo Perfeito é um livro delicioso, e apesar de ter o caso "concluído", a ponta para o 4º livro é enorme! Já estou roendo as unhas de tanta ansiedade. Se você gosta do estilo, recomendo sem sombra de dúvidas! Dentro da categoria em que se enquadra, Desaparecidos é uma das melhores séries. Leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti