Autor: Rosana Rios
Editora: Farol
Número de páginas: 68





Sinopse: Os contos de fadas fascinam há
séculos crianças e adultos. Muitas versões dessas histórias já foram contadas
tanto na literatura quanto no cinema, grande parte delas de forma adocicada,
atenuando o seu impacto. Rosana Rios apresenta nesta edição contos pouco
conhecidos e muito mais assustadores. A autora mantém os elementos primordiais
das narrativas e resgata, assim, a essência e a vigor dos contos de fadas mais
antigos. (Skoob)
Eu amo contos de fadas, minha mãe sempre lia para mim quando eu era pequena. Ela lia os contos de fadas atuais, com final e feliz e tudo o mais, mas eu sempre soube das origens sinistras da maioria deles.
Rosana Rios reconta esses contos de fadas, regados a muito sangue. De acordo com ela, ler esse tipo de histórias não nos torna pessoas violentas: "Quem lê ou ouve os clássicos, com todos os detalhes tenebrosos, tem melhor estrutura para lidar com as carências e violência do mundo." Concordo plenamente. ;)
O livro é curtinho e são cinco contos: O Noivo Ladrão, o Estranho Pássaro, O Filho Perdido, O Pássaro de Fogo e Sob o Junípero. Em todos eles temos assassinos e corpos mutilados, mas tudo de uma forma bem leve (por mais estranho que isso possa parecer). O meu conto favorito é o primeiro, O Noivo Ladrão. O mais bacana é que os contos não são muito conhecidos, Rosana Rios escolheu aqueles não muito divulgados, o que deixou o livro com cara de inedito (pelo menos para mim).
A diagramação é lindíssima e as ilustrações deram um clima ainda mais sinistro às histórias. Amei o trabalho de Jean-Claude R. Alphen. Contos de Fadas Sangrentos é um livro curto e de leitura bem rápida, adorei! Recomendo muito. ;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)