13 de fevereiro de 2013

Lua de Sangue - Andrea Cremer

Nightshade #2
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera
Número de páginas: 402
Avaliação:  

Lua de Sangue é o segundo livro da série Nightshade, se você ainda não leu Sob a Luz da Lua, essa resenha poderá conter spoilers do primeiro volume.

A Alfa Calla acaba de acordar em território inimigo, no quartel-general dos Inquisidores. Ela está um pouco confusa, mas se lembra de ter abandonado sua matilha - e sua própria vida - para salvar a vida de Shay

Os Inquisidores sempre foram seus inimigos, ela foi treinada para eliminá-los a fim de proteger os Defensores. No entanto os Inquisidores se mostram bem diferentes do que ela imaginava, e além de revelarem o que eles acreditam ser a verdade sobre os Defensores, eles estão dispostos a ajudá-la a salvar sua matilha, que pode estar pagando pela fuga de Calla. Shay também se encontra no quartel-general e devido à Calla, ele agora é um Guardião

A Alfa Guardiã precisa agora decidir em quem acreditar, por qual lado lutar e para quem realmente entregar o seu coração.
***

Eu li o primeiro livro da série há mais de um ano, e me lembro de ter amado a história. Sendo assim, estava bem ansiosa para ter em mãos o segundo livro. A autora soube conduzir a trama de maneira que, mesmo fazendo muito tempo da leitura do primeiro livro, não me sentisse perdida. As lembranças de Calla dos acontecimentos anteriores aparecem na forma de flashbacks, achei uma ótima sacada.

Enquanto o primeiro livro era focado nos lobos e nos dramas existenciais de Calla, Lua de Sangue muda o rumo, e se foca na origem dos Defensores e Inquisidores, em seus poderes e suas magias. Foi brilhante conhecer detalhes de cada grupo e entender porque eles vivem em constante batalha, e até mesmo de onde surgiram os lobos Guardiões. Não li nada parecido com a mitologia criada por Andrea Cremer.

Para mim, a inserção de novos personagens foi a melhor parte do livro. Os jovens Inquisidores são ótimos, principalmente Connor, que com seu charme rouba a cena de todos os outros personagens masculinos - inclusive Shay - e Adne, uma jovem cheia de atitude que tem uma função especial no grupo. Shay está mais maduro e corajoso, mas ainda que ele seja o escolhido, senti que ele não foi muito valorizado neste volume, uma pena.

O triângulo amoroso continua bem forte, infelizmente. A indecisão de Calla é extremamente irritante, eu tinha vontade de socá-la toda vez que ela começava a se lamentar por não entender os seus próprios sentimentos. Mas, o romance fica em segundo plano, existem coisas e batalhas mais importantes. Ainda assim, sigo na torcida por Shay, mesmo que Ren seja bem interessante. 

Lua de Sangue passa bem longe da maldição do segundo livro, é bem elaborado e responde a quase todas as perguntas do primeiro, criando novas para o terceiro e último volume: Bloodrose (ainda sem data de lançamento no Brasil). Andrea Cremer criou uma trama consistente e envolvente, com um final que partiu meu coração e me deixou doida para saber como essa história irá terminar, espero que de forma eletrizante. 

Se você gosta de lobos e livros YA (como eu), essa leitura é mais do que recomendada. ;)

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti