7 de setembro de 2012

Errante - Juliana Giacobelli

Tocada #2
Autor: Juliana Giacobelli 
Editora:
 Lexia
Número de páginas: 416
Avaliação: 
(Skoob


Errante é o segundo livro da Série Tocada, se você não leu o primeiro livro - Tocada - essa resenha conterá spoilers
Sinopse: Alexandra está com sérios problemas. Como se não bastasse perder seu namorado e ex-anjo Guardião depois de quase ser morta por um Caído, coisas no mínimo estranhas começam a acontecer: Anjos aparecem materializados sem permissão, crianças começam a morrer, orfanatos são incendiados. Mas é quando seu pai tenta a todo custo protegê-la de algo e seu irmão é raptado, que Alex percebe que pode ter mais envolvimento com os acontecimentos do que imagina - ou gostaria. Levada para Grécia a fim de descobrir mais sobre si mesma, o passado de Eros e de seu pai, Alex percebe que pode ser a peça chave de uma profecia conhecida como Mensagem, criada com os próprios Arcanjos. As vidas de todos estão prestes a mudar. E Gael precisa desesperadamente de uma coca-cola.

Quando li Tocada, simplesmente me apaixonei pela história criada por Juliana, e fiquei muito ansiosa para saber o que mais ela nos reservava. 
A sinopse acima explica bem tudo o que está acontecendo nesse segundo volume, mas ela está editada, cortei uma parte que achei conter informações demais.
Alexandra é uma personagem que me agrada muito, ela é divertida e cheia de falas engraçadas. Depois do que aconteceu com Eros, Alex não consegue mais vê-lo, e ela está completamente arrasada com isso.
Seu guardião agora – em tempo integral – é Gael, que é de longe o personagem mais interessante do livro todo (e olha que o livro tem muitos personagens bacanas). Ele é lindo, tem olhos azuis e um humor sarcástico.

“- Eu sou a escolhida – Respondi, tentando parecer mais confiante do que de fato estava.
Gael apenas ergueu as sobrancelhas com sua cara monótona de quem tinha ouvido que a água molha.
- E agora nos estamos na Matrix por acaso?
Estreitei os olhos e cruzei os braços. Eu não sei por que ainda tinha o trabalho de tentar impressioná-lo.”

Como ele é um anjo materializado, suas emoções e sensações são três vezes mais intensas do que a de um ser humano, dá para imaginar como é complicado para ele. 
Quando situações estranhas começam a acontecer – entre elas o sequestro de Apollo - Alex começa a ter algumas respostas sobre quem realmente é. O ritmo da narrativa fica mais intenso, e eles precisam correr contra o tempo para salvar Apollo, e também o mundo.
A parte passadas na Grécia são ótima, não existem muitas descrições sobre o lugar, mas eu acabei me sentindo lá do mesmo jeito. Sem contar os novos personagens, que ganharam meu coração imediatamente, mas não vou entrar em detalhes sobre eles, o legal é conhecê-los lendo o livro.
Todo o lance da profecia é muito interessante, e faz sentido na trama. Apesar de a história ser sobre anjos e conter sim alguns clichês, para mim Juliana soube inovar e dar um toque todo especial ao seu livro.
Gosto principalmente dessa coisa família, de todos se unirem em busca de um bem maior.

“Olhei mais uma vez, em silêncio, para os rostos que me encaravam. Eles confiavam em mim. Eles se importavam comigo.
Nós éramos uma família.
Nós podíamos vencer.”         

Assim como em Tocada, Errante tem aquele final emocionante, que me fez ficar doida para ler o terceiro livro. Vou ter que ficar atormentando a Juliana até que ela o finalize.
Um ponto importante a ressaltar é que Tocada tinha muitos erros de digitação, tantos que em alguns momentos eu precisava reler a frase para conseguir compreendê-la. Em Errante isso não aconteceu, o que foi ótimo.
Juliana Giacobelli escreve de forma ágil, agradável e divertida. É uma escritora de um potencial enorme, e torço muito para que em breve ela consiga publicar em uma editora maior.
Recomendo muito a série Tocada. Se você gosta de anjos, é com certeza uma boa pedida.

Essa resenha faz parte do Especial Nacional.
Beijos :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti