28 de agosto de 2012

Predestinados - Josephine Angelini

Predestinados #1 (Starcrossed)
Autor: Josephine Angelini                    
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 315
Avaliação: 

Helen Hamilton vive apenas com seu pai em uma pequena ilha. Tudo o que ela mais deseja é viver sua vida de forma tranquila, passando despercebida sempre que possível, mas isso não é tão fácil. 
Ainda que se esforce, Helen nunca será uma garota comum. Além de uma beleza chamativa e uma força sobre-humana - que ela faz questão de não demonstrar para ninguém, nem mesmo para seu pai - Helen costuma ter pesadelos estranhos, onde caminha em desertos escaldantes. No dia seguinte acorda com os pés machucados e sujos de areia.
Apesar disso, Helen estava conseguindo ser apenas mais uma na multidão. Até que a família Delos se muda para a ilha
Lucas Delos é alto, forte e lindo. E por mais estranho que seja Helen sente um ódio incontrolável por ele, uma vontade absurda de matá-lo. E cada vez que os dois estão perto, Helen tem visões assustadoras.
Mesmo tentando ficar longe da família Delos, principalmente de Lucas, Helen percebe que talvez eles sejam os únicos capazes de explicar quem ela realmente é.

"Ele era alto, pelo menos um metro e oitenta, e tinha o corpo forte, apesar de os músculos serem longos e esguios em vez de volumosos. Tinha cabelos curtos negros e um bronzeado forte de final de verão que destacava seu sorriso branco e os olhos azul-piscina.
Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio."

Eu sou apaixonada por mitologia grega, principalmente depois que conheci (e fui fisgada) pela saga Percy Jackson e os Olimpianos
Josephine Angelini se baseia na Guerra de Troia, na história de Helena e Páris. Uma releitura original e envolvente.
São muitas informações ao longo da leitura, conhecemos os Descendentes (semideuses), a divisão em Casas e o motivo para que eles vivam em guerra. Tudo muito bem explicado, fazendo o mais completo sentido.
Não achei o livro semelhante à Percy Jackson. Na verdade, Predestinados me lembrou um pouco Crepúsculo (não pelo casal principal, mas pela família numerosa e com habilidades diferentes).
A família Delos é grande, repleta de primos e irmãos com superpoderes. Cada um deles possui um "poder" específico, referente à sua linhagem, a qual deus ele é descendente. 
Narrado em terceira pessoa, Predestinados nos permite uma ampla visão dos acontecimentos, tornando a leitura dinâmica e evitando que fiquemos presos aos devaneios da protagonista.
Helen é uma ótima personagem, a única coisa que me incomodou foi o fato de ela aceitar tudo de maneira muito fácil, achei que ela deveria questionar um pouco mais suas origens. Sem contar o fato de que em seu "treinamento" mesmo estando sendo espancada ela se recusa a reagir, com medo de usar sua força e machucar as pessoas. Mas, apesar disso, eu adorei os poderes da garota.  
Claire (a melhor amiga de Helen), Ariadne, Jason e Hector (primos de Lucas) são os meus personagens preferidos. Eles deram um tempero a mais à trama. O restante da família Delos e o pai de Helen também são ótimos. Na verdade, o livro tem uma infinidade de personagens bacanas.
Lucas é um personagem fofo e marcante. O garoto vive um conflito interno. Seu romance com Helen é totalmente proibido, e ele sofre com isso. Gostei muito da maneira como essa relação de amor e ódio dos protagonistas foi explicada. Algo digno de Romeu e Julieta. A história de amor me convenceu, e me fez torcer muito para que eles pudessem ficar juntos.

"Eu não me importo o quão difícil é ficar com você, nada é pior do que ficarmos separados"

Josephine Angelini soube como levar a história, Predestinados é um ótimo primeiro livro. A leitura é ágil, leve e prazerosa. Várias perguntas importantes provavelmente serão respondidas no próximo volume da trilogia. 
Estou bem ansiosa para ler o segundo livro, Dreamless, lançado esse ano nos Estados Unidos. Espero que a Intrínseca não demore a lançá-lo por aqui. *-*
Recomendo com certeza! Se você gosta de aventura, mitologia e uma pitada de romance, provavelmente vai gostar muito. 

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti